O Planeta TV

Tudo sobre a primeira fase de Velho chico

As primeiras cenas da terceira fase.

por Redação, em 11/04/2016

Foto: Divulgação/Globo

Voltar a atuar na televisão brasileira já era uma vontade antiga de Rodrigo Santoro, mas a grande quantidade de compromissos no exterior nunca permitiu que o ator realizasse o desejo. O convite para participar de Velho Chico, porém, foi irrecusável para o galã, que, pela primeira vez, trabalharia com o texto da família de Benedito Ruy Barbosa, sob o olhar do diretor artístico Luiz Fernando Carvalho. Após 13 anos, o intérprete retornou às novelas como o temido coronel Afrânio de Sá Ribeiro, herdeiro único de seus pais, que comanda a fictícia Grotas do São Francisco com mãos de ferro.

No adeus especial ao personagem, o portal da Globo exibe, no GShow, com exclusividade, uma conversa com o ator hollywoodiano. O papo rolou durante uma das viagens da produção para as gravações da primeira fase da novela. Nele, Santoro fala sobre carreira, planos para o futuro, se diverte com a fama de galã e muito mais! 

Logo no início de Velho Chico, Afrânio (Rodrigo Santoro) formou-se em direito enquanto vivia uma vida boêmia na capital. Tudo isso, ao lado do grande amor de sua vida: a cantora Iolanda(Carol Castro). Só que tudo mudou quando seu pai, o poderoso coronel Jacinto (Tarcísio Meira),morreu de repente com um mal súbito. A fatalidade fez o herdeiro dos de Sá Ribeiro voltar para Grotas do São Francisco, lugar onde sua família já tinha um nome respeitado e até temido por alguns. Reveja como foi a separação do casal e a chegada do Saruezinho na fazenda:

Um dos únicos corajosos que tinham peito para enfrentar o falecido Saruê era o capitão Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi), a quem Afrânio passou a manter a mesma rivalidade já cultivada pelo pai. Ao assumir o posto de coronel, e ver que seus negócios estavam desandando em função do sucesso de seu rival, o advogado mandou colocar fogo no estoque de algodão do capitão e, maispra frente, o marido de Eulália (Fabiula Nascimento) até foi assassinado. Relembre como foi:

Em uma de suas andanças pela região para tocar os negócios da família, Afrânio conheceuLeonor (Marina Nery). Os dois acabaram se envolvendo intensamente, e o pai da moça obrigou o rapaz a casar-se com sua filha.

Leonor deu dois filhos ao Saruezinho: Tereza (Julia Dalavia) e Martim (Davi Caetano). Mas no parto do segundo, ela cabou não resistindo e morreu.

E a rixa continua...

Só que a rivalidade entre as duas famílias ainda estava longe de ter um fim. Afinal, Belmiro dos Anjos (Chico Diaz), o braço direito de Ernesto, assumiu os negócios do falecido patrão ao lado de Eulália, a viúva. Assim, a rixa dos Rosa e dos de Sá Ribeiro se estendeu aos Dos Anjos, que continuariam a dar dor de cabeça ao coronel.

Mais dor de cabeça ainda foi quando o herdeiro de Encarnação (Selma Egrei) descobriu que sua filha, Tereza, estava se envolvendo com Santo (Renato Góes), o filho do retirante, seu novo rival, com Piedade (Cyria Coentro). O jovem era um de seus maiores desafetos.

O reencontro e o casamento!

O tiro fez com que Afrânio fosse levado às pressas para a capital. No hospital, ele acabou reencontrando Iolanda anos depois da separação, e os dois decidiram ficar juntos e dar uma chance ao amor. Já para resolver a situação de Tereza, o coronel arranjou um casamento da filha com Carlos Eduardo (Rafael Vitti), um jovem promissor na política que assumiria o bebê que ela esperava na barriga.


Deixe o seu comentário