O Planeta TV

Sol Nascente: As famílias De Angeli e Tanaka se reúnem em festa italiana

As emoções dos primeiros capítulos da próxima novela das seis.

por Redação, em 27/08/2016

Foto: Divulgação/Globo

Uma grande festa italiana marca o capítulo de estreia de Sol Nascente. Na história escrita por Walther Negrão, Júlio Fischer e Suzana Pires, a família De Angeli comanda a barraca com os quitutes mais disputados.  Das tradicionais “pastas” aos incríveis pães e doces, uma das especialidades de Geppina ( Aracy Balabanian), tudo é um convite ao deleite. E para ajudar na festa, o veterano Gaetano (Francisco Cuoco) convoca todo o clã. O filho Vittorio ( Marcello Novaes) e os netos Mario (Bruno Gagliasso), Milena ( Giovanna Lancellotti) e Pepino (João Côrtes) estão todos a postos para atender a clientela. 

A festa da colônia italiana em São Paulo é a ocasião perfeita para Kazuo Tanaka (Luis Melo) sair de Arraial do Sol Nascente, cidade em que vive no litoral, e partir rumo à capital para prestigiar os amigos. E ele leva a tiracolo toda a família: Alice (Giovanna Antonelli), sua filha adotiva, a irmã Mieko (Miwa Yanagizawa), os sobrinhos Hirô (Carolina Nakamura), Yumi ( Jacqueline Sato) e Hideo (Paulo Chun).

Assim que chegam ao evento, os Tanaka são surpreendidos pela entrada triunfal de Mario (Bruno Gagliasso). Acompanhado dos amigos motociclistas, Mario sobe ao palco para narrar a história de amor de Geppina (Aracy Balabanian) e Gaetano (Francisco Cuoco). “Meus amigos, desculpem a invasão, mas quero dividir com todos vocês esta celebração do amor! Um amor maior que o oceano que separa o Brasil da Itália! O maior amor do mundo! Eu não esqueci os 50 anos de casamento dos meus nonnos que se deu a bordo de um navio de imigrantes! Uma linda história que vocês vão conhecer agora!”, anuncia Mario.

Na versão contada e conhecida por todos, o pai de Geppina era contra o namoro com Gaetano por ele ser um pobre ajudante de padeiro. Mas o fato é que a jovem Filumena, nome verdadeiro de Geppina, era prometida a Manfredo Giulini, filho de um poderoso “cappo” da máfia italiana. O segredo do casal é conhecido apenas pelo velho amigo Tanaka (Luis Melo).  

Mas justamente no dia da festa, Geppina é surpreendia por Damasceno (Emilio Orciollo Neto), um detetive italiano, que está à procura de Filumena. Ao ver seu retrato quando jovem nas mãos dele, Geppina passa mal e vai parar no hospital. A família se mobiliza e a tensão toma conta de todos. Até que Tanaka (Luis Melo) propõe que eles se mudem para Arraial do Sol Nascente. Para todos os efeitos, os ares do litoral farão bem à saúde de Geppina. E, de quebra, é a solução perfeita para se livrarem de Damasceno. E lá se vão os De Angeli para Arraial.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de segunda, dia 29. Sol Nascente é uma novela de Walther Negrão, Júlio Fischer e Suzana Pires. Com direção artística de Leonardo Nogueira.


Deixe o seu comentário