O Planeta TV

Novo Mundo: O casamento de Dom Pedro e Leopoldina

As aventuras da novela das seis da Globo.

por Redação, em 28/03/2017

Foto: Globo/Raquel Cunha

Após uma longa viagem atravessando o Atlântico com sua comitiva, com direito a sequestro por piratas e a “morte” de Joaquim (Chay Suede), a arquiduquesa austríaca Leopoldina (Letícia Colin) desembarca no Brasil para, enfim, conhecer pessoalmente seu marido, o príncipe Dom Pedro (Caio Castro). A cidade em festa anseia pela chegada da princesa do povo, já que Dom Pedro é popular entre os brasileiros. Leopoldina é recepcionada por Dom João (Léo Jaime), Carlota Joaquina (Débora Olivieri) e ao ver o príncipe tem certeza que nasceu para ser sua esposa. 

O que não passa despercebido pela princesa é o impacto cultural que o Novo Mundo causa. A pobreza, a falta de saneamento e a presença de escravos contrastam com as belezas naturais do Rio de Janeiro e com a vida que ela tinha na Europa. Ao mesmo tempo, Leopoldina se depara com um povo feliz, carinhoso e eufórico com sua chegada. Dom João fica encantado pela nora e não deixa de tecer elogios a mais nova integrante da família. “Minha querida filha, a felicidade de meu filho está assegurada, bem como a de meus povos, pois terão um dia como rainha uma boa filha que não poderá deixar de ser uma boa mãe”. 

Com a igreja lotada de convidados, Leopoldina e Dom Pedro selam a união. Mas o que a princesa não imagina é que ao conhecer Anna (Isabelle Drummond), Dom Pedro não vai resistir e investirá na jovem, que deixará claro não ter intenções com o nobre. Enquanto isso, a professora sofre pela ausência de Joaquim, mas no fundo sente que seu grande amor ainda está vivo.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de quinta-feira, dia 30. ‘Novo Mundo’ é uma novela de Thereza Falcão e Alessandro Marson, com direção artística de Vinícius Coimbra.


Deixe o seu comentário