O Planeta TV

Morte e Vida de Marcela em "Fina Estampa"

por jeferson, em 25/11/2011

Morte e Vida de Marcela em "Fina Estampa"
Marcela (Suzana Pires) . Foto: TV Globo / Frederico Rozário

A proposta parece tentadora: Tereza Cristina (Christiane Torloni) convida Marcela (Suzana Pires) para um almoço em Pedra de Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Fica combinado que, durante o encontro, a socialite entregará à jornalista a quantia solicitada para esquecer de vez o segredo guardado a sete chaves. A repórter, a princípio, desconfia, mas a lábia da “Poderosa do Nilo” a convence que passarão uma tarde agradável juntas.

Tereza e Marcela, devidamente produzidas, chegam ao restaurante e, logo na entrada, um clima de animosidade ganha forças. A repórter exige ver o dinheiro antes de qualquer coisa e a ricaça abre o porta-malas para mostrar a valise. Suspeitas sanadas, a dupla se senta à mesa e Tereza Cristina anuncia que, assim que entregar o montante à Marcela, elas passam a ser ex-amigas. Feliz com a possibilidade de se tornar milionária, a jornalista assente e, então, brinda. Enquanto a chantagista celebra a nova vida, a socialite comemora o fim da amizade.

Assim como o almoço, a atmosfera amena acaba. Marcela pressiona a ex-amiga para lhe entregar o dinheiro e Tereza, já irritada, lhe estende a mala e faz menção de ir embora sozinha. A recém-rica pede uma carona até um lugar menos ermo e entra no carro. No caminho de volta, a dupla avista um homem deitado no meio da estrada. Desconfiada, a jornalista pede que a motorista não pare, mas Tereza freia e o carro morre. Logo em seguida, um grupo de assaltantes mascarados as aborda, anuncia um assalto e ordena que elas não se mexam. Preocupada em perder os euros, Marcela faz um movimento brusco para pegar a valise e abrir a porta, mas é atingida por um disparo.

A jornalista ainda consegue perguntar o que houve e, friamente, Tereza Cristina afirma que as duas sofreram um assalto e ressalta que ela não deveria ter tentado fugir. Marcela, então, conclui que a ação foi planejada pela ex-amiga, que confessa o crime, com certo orgulho. Parceiro da socialite no plano, Ferdinand (Carlos Machado) checa o pulso de Marcela e garante que ela passou desta para uma melhor. Tereza Cristina ainda simula um pedido de socorro na estrada e é atendida por policiais que passam no local. Os guardas tomas as providências cabíveis no momento e acalmam a suposta vítima. Em meio ao caos, Tereza aciona René (Dalton Vigh) pelo telefone para acudi-la. Enquanto a dissimulada lamenta a morte da amiga, um médico que examina Marcela anuncia, para desespero da socialite: ela está viva!

As cenas estão previstas para ir ao ar a partir desta sexta, dia 25.





Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Veja também