O Planeta TV

Marina Ruy Barbosa comemora o sucesso de sua personagem em "Morde & Assopra"

por jeferson, em 08/07/2011


Marina Ruy Barbosa e Klébber Toledo durante cena da novela "Morde & Assopra". Foto: Divulgação / TV Globo

Com apenas 16 anos, Marina Ruy Barbosa se destaca na novela "Morde & Assopra". O bordão "vira-lata", característico de sua personagem, é sucesso. A patricinha Alice não poupa esforços quando o assunto é humilhar a população da fictícia Preciosa e maltratar Guilherme (Klébber Toledo), seu par romântico no folhetim. "Os bordões da Alice estão na boca do povo. As pessoas comentam muito sobre 'vira-lata' e 'pedigree', e sempre fazem alguma piada com isso", festeja a atriz.

Antes de encarar a "chatinha" da novela das sete, com apenas 10 anos, Marina trabalhou com Fernanda Montenegro e Tony Ramos na novela "Belíssima", na qual interpretava a grega Sabina. Também participou de "Começar de Novo" e "Sete Pecados". Alguns associam seu nome ao do novelista Benedito Ruy Barbosa, mas ela diz que isso não passa de uma confusão. "Muita gente ainda pensa que eu sou neta do Benedito Ruy Barbosa, mas isso não é verdade, não somos nem parentes. Sou tataraneta do célebre Ruy Barbosa, que ficou conhecido como 'Águia de Haia', um ícone da história do Brasil. Sinto muito orgulho disso."

Marina diz que "está sendo maravilhoso" interpretar uma vilã. As cenas do casamento de Alice marcaram um momento de virada na trama, depois que a personagem descobriu que o amor de sua vida na verdade era um mentiroso e só estava interessado no dinheiro. "Nunca tinha feito uma personagem assim", diz ela. "Estou muito feliz com a repercussão desse trabalho."

Os planos de Marina não param por aí. "No momento estou completamente focada em "Morde & Assopra". Recentemente renovei o meu contrato com a Rede Globo para os próximos anos, e, portanto, a qualquer momento posso ser convidada para participar de algum novo projeto da casa. Não quero ficar muito tempo fora do ar. Uma coisa que pretendo fazer quando a novela acabar é voltar a fazer aulas de canto e piano, que eu tive que interromper por falta de tempo. Também sonho em fazer um papel incrível no cinema."

Sobre o namoro com o ator Klébber Toledo, seu par romântico na trama, Marina não confirma, mas também não desmente. "Sou muito nova para um compromisso de namoro. Estou feliz assim", diz.

Com informações do Portal UOL.


Deixe o seu comentário