O Planeta TV

Ligações Perigosas: Augusto de Valmont, o atirador!

As emoções dos próximos capítulos da minissérie da Globo.

por Redação, em 07/01/2016

Foto: Divulgação/Globo

Augusto de Valmont (Selton Mello) sempre teve inúmeros interesses. É um homem culto, que viajou o mundo, leu muitos livros, aprecia fotografia, conhece arte. Começou várias faculdades, mas tornou-se “profissional em abandonar carreiras brilhantes”, como costuma dizer. O bon vivant tem duas ocupações prediletas: colecionar novas conquistas e praticar tiro ao alvo. Em ambas, exibe habilidade impressionante.

Com talento para a música e diferente de Augusto, Felipe Labarte (Jesuíta Barbosa) não tem a mesma destreza com uma arma nas mãos. Ele treina com o amigo, mas sem a assiduidade e, principalmente, sem a acuidade necessária para acertar um alvo a poucos metros de distância.  E depois que conheceu Cecília (Alice Wegmann), a linda aluna por quem se apaixonou, o professor está ainda menos concentrado nos treinos. 

As coisas pioram quando a mãe da moça, Iolanda (Lavinia Pannunzio), descobre os bilhetes de Felipe para Cecília e interrompe as aulas. Ele fica desolado e teme não ver a amada nunca mais. Mas Augusto lhe dá a boa notícia: Cecília e Iolanda estão na Quinta da tia dele, Consuelo (Aracy Balabanian). E, como bom amigo que é, se oferece imediatamente para levar as cartas do rapaz. 

Felipe nem imagina que suas cartas serão o álibi perfeito para Augusto. Ele começa a usar a correspondência para se aproximar de Cecília, conquistar sua confiança e executar o plano arquitetado por Isabel (Patricia Pillar). Com precisão de franco atirador, Augusto vai mirar em Cecília. Mas pode também atingir o coração daquele que o considera um amigo, o romântico professor de música Felipe. 

‘Ligações Perigosas’ é uma minissérie de Manuela Dias com supervisão de texto de Duca Rachid, direção geral de Vinícius Coimbra e de núcleo de Denise Saraceni.


Deixe o seu comentário