O Planeta TV

Império: Os próximos passos do Comendador

Para todos os fins, José Alfredo faleceu.

por Redação, em 22/12/2014

Para todos os fins, José Alfredo (Alexandre Nero) faleceu. A situação deixou seus familiares e amigos completamente desolados, mas o Comendador ainda tem muito o que fazer para o seu plano continuar dando certo. Após o sufoco que passou no caixão por conta da demora de Josué (Roberto Birindelli) ao lhe buscar, ele já tem rumo certo: vai trabalhar durante um tempo em um garimpo no interior.

No intuito de entender melhor este mundo e de ver de perto como os garimpos funcionam, o Comendador deixa de lado toda a sua riqueza e segue o seu caminho alguns dias depois de sua “morte”. A decisão é tomada após se dar conta de que, apesar de trabalhar com joias, nunca soube exatamente como os garimpos são no dia a dia e como os garimpeiros se esforçam em busca dos diamantes. A ideia é ter um parâmetro geral e mais profundo sobre o que fez ele chegar tão longe e, de modo simbólico, também buscar a sua sorte, perdida com os últimos acontecimentos.

Ao chegar lá, dá de cara com Dionísio (Nicola Siri), o dono de diversos lotes na região. Com dinheiro em mãos, rapidamente o Comendador consegue fechar negócio e compra um espaço por ali para garimpar. Assim que começa a trabalhar, José Alfredo vive um momento de reflexão intensa. Um misto de emoção e de orgulho toma conta de si, apesar de saber que sua morte causou um verdadeiro rebuliço na família e na empresa.

 As cenas estão previstas para serem exibidas a partir desta terça-feira, dia 23. ‘Império’ é uma novela de Aguinaldo Silva, com direção de núcleo de Rogério Gomes e direção geral de Andre Felipe Binder e Pedro Vasconcelos.


Deixe o seu comentário