O Planeta TV

Império: confira os principais desfechos da trama das 21h

Maria Isis se tornará rica e Cláudio ficará com Leonardo.

por Emerson Ghaspar, em 06/03/2015

A última semana de Império promete muitas emoções para os telespectadores. A trama de Aguinaldo Silva terá inúmeras reviravoltas em seus últimos capítulos, entre elas a morte de José Alfredo (Alexandre Nero), que será morto pelo filho José Pedro (Caio Blat), o misterioso Fabrício Melgaço. Antes disso, o Comendador matará Maurílio (Carmo Dalla Vechia). No embate que dará fim ao homem de preto, Josué (Roberto Birindelli) será baleado por Silviano (Othon Bastos), mas a bala atingirá o braço. Por sua vez, o fiel escudeiro do dono da Império matará o mordomo.

José Pedro tentará se matar após acabar com a vida do pai, mas Cristina (Leandra Leal) o impedirá e ele acabará preso. Em sua última cena, o ex-diretor financeiro da Império olha para o nada com um misto de amargura e tristeza. Maria Clara, Maria Isis, Cristina e Maria Marta jogarão as cinzas do Comendador sobre o Monte Roraima, em uma cena que promete emocionar o telespectador.

No último capítulo haverá uma passagem de tempo de cinco anos e mostrará o final dos demais personagens. Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) aparecerá com uma criança no colo. A ninfeta será beneficiada por José Alfredo que lhe deixará com uma fortuna, além de ser acionista da Império. A ruiva cuidará dos pais, principalmente de Severo (Tato Gabus Mendes), que terá Mal de Alzheimer.

Cristina e Vicente (Rafael Cardoso) terão dois filhos, Erika (Leticia Birkheuer) e Robertão (Romulo Neto) terão um herdeiro e Maria Clara (Andréia Horta), que também terá um filho, mas não ficará claro se ela arranjou um parceiro. As cenas mostrarão Maria Marta (Lilia Cabral) bajulando o filho de José Pedro e Amanda (Adriana Birolli), que se chamará José Pedro também. A imperatriz deixará claro que o menino é seu neto predileto.

Enrico (Joaquim Lopes) voltará da Itália acompanhado de uma negra, mostrando que lida melhor com o preconceito. A essa altura, Cláudio (José Mayer) terá se separado de Beatriz (Suzy Rego) para ficar com Leonardo (Klébber Toledo). A ex-mulher do cerimonialista arrumará um namorado e juntos serão grandes amigos de Cláudio e Leonardo.

Xana (Ailton Graça) e Naná (Viviane Araujo) chamarão Antonio (Lucci Ferreira) para morar com eles depois que conseguem adotar Luciano (Yago Amaral). Ismael (Jonas Torres) e Lorraine (Dani Barros) vão embora de Santa Teresa, depois que o ex-catador de latinha é beneficiado pelo Comendador, que deixa uma quantia para ele em seu testamento.

Quem deixará Santa Teresa também é Orville (Paulo Rocha) que viajará com Salvador (Paulo Vilhena) e Helena (Julia Farjado) para Paris, onde o pintor fará uma exposição. Será Maria Isis com o filho no colo que marcará a última cena da trama.

O último capítulo de império irá ao ar na sexta-feira, 13 de março, após a exibição do Jornal Nacional, na Rede Globo.


Deixe o seu comentário