O Planeta TV

Encarnação e Piedade voltam a se enfrentar em Velho Chico

Matriarca da família dos Anjos vai atrás de informações sobre Santo.

por Sergio Gustavo, em 05/08/2016

Piedade (Zezita Matos). Foto: Divulgação

Piedade (Zezita Matos) e Encarnação (Selma Egrei) vão voltar a se encontrar em Velho Chico. A mãe de Santo (Domingos Montagner) vai até a fazenda dos de Sá Ribeiro atrás de informações sobre o atentado sofrido pelo filho. "Num vim aqui atrás de prosa, Encarnação, vim foi atrás de sabê de meu fio!", diz a matriarca da família dos Anjos, segundo o jornal Extra.

Encarnação olha longamente para Piedade, até que Padre Benício (Carlos Vereza) interfere e oferece uma xícara de chá. "Morreria de sede quantas vezes que fosse mais num dividia um copo de água com essa gente!", diz a mãe de Santo. "Pelo amor de Deus, a senhora me prometeu que viria em paz...", responde o Padre.

A mãe de Afrânio (Antonio Fagundes) pede que o padre deixe Piedade falar. "Eu vim em paz como quando falei nos teus olhos que essa terra já tinha bebido sangue demais!", lembra a viúva de Miro (Chico Diaz). "Eu lhe dei minha palavra que de minha família não iria derramar mais sangue nenhum!", responde Encarnação, ouvindo como resposta: "Eu acreditei, meu erro foi esse! Pensei que a senhora ainda lembrasse o que era a dor de perdê um filho..."..

Encarnação garante conhecer  essa dor melhor do que ninguém e Piedade indaga se mesmo assim, ela foi capaz de deixar que levassem o filho dela. "Eu tenho meus erros e muitos pecados, Piedade, mas o sumiço de Santo não é um deles!", afirma Encarnação. "Onde isso vai pará? Não basta terem tirado a vida de Rosa, Belmiro, os quase trinta ano de Miguel... agora mandaram matá Santo?", pergunta Piedade.

Encarnação reafirma que não tem "mando nem dedo" da minha família dela no acontecido. "E a senhora acredita nisso?", indaga Piedade. "Eu acredito nos meus...", responde Encarnação. "Pois então tome muito cuidado, que a senhora pelo visto não conhece nem a própria família!", encerra Piedade, deixando a centenária matriarca reflexiva.


Deixe o seu comentário