O Planeta TV

Elenco de "Salve Jorge" participa de workshop no Projac

por jeferson, em 07/06/2012

Elenco de "Salve Jorge" participa de workshop no Projac
O elenco marca presença no workshop de "Salve Jorge". Fotos: Nathalia Fernandes / TV Globo

A equipe e o elenco de "Salve Jorge", nova novela das nove da Rede Globo, se reuniram na Central Globo de Produção, o Projac, para o último dos vários workshops organizados pela produção da novela para discutir os principais temas da trama de Glória Perez: o tráfico internacional de pessoas, a devoção por São Jorge, o universo da cavalaria e a Turquia.

O elenco de Salve Jorge conta com Cleo Pires, Giovanna Antonelli, Vera Fischer, Rodrigo Lombardi, Murilo Rosa, Claudia Raia, Dira Paes, Zezé Polessa, Alexandre Nero, Flavia Alessandra, Totia Meirelles, Tania Khalill, Mariana Rios, Lívia Maria, Narjara Tureta, Leticia Spiller, Nathalia do Vale, Domingos Montagner, Duda Nagle, Tiago Abravanel, Thammy Miranda e muitas outras estrelas.

A autora Glória Perez abriu o workshop falando sobre a escolha do nome da novela:

- O nome é Salve Jorge porque estamos falando de guerreiros e dessa força guerreira de acordar e vencer os dragões de cada dia. Entre esses dragões está o tráfico internacional de pessoas. Também iremos abordar o universo do Complexo do Alemão após a pacificação e da Turquia com sua beleza e a proximidade com os costumes brasileiros. Parece que é muito distante mas na verdade são costumes bem próximos.

O diretor de núcleo Marcos Schechtman falou sobre a importância da novela para sua carreira:

- Essa novela é um desafio tão grande ou maior que Caminho das Índias pela diversidade e complexidade de todos esses universos.

Giovanna Antonelli, Letícia Spiller, Flávia Alessandra e Rodrigo Lombardi foram algumas das estrelas presentes que adiantaram seus papéis na novela. A Giovanna, por exemplo, destaca que fará uma delegada bem feminina, mas sem perder o pulso firme.

- Ela investiga os casos de tráfico de pessoas. E tem uma rixa com o ex-marido - conta a atriz, sobre o personagem interpretado pelo Alexandre Nero - Ele é um advogado criminalista que solta da cadeia quem ela prende.

Rodrigo Lombardi, Flávia Alessandra e Nanda Costa vivem um triângulo amoroso na nova novela das nove. Os personagens do Rodrigo e da Alessandra, aliás, possuem um local de trabalho em comum: o exército. E para a Alessandra, que fará a veterinária Erica, não há necessidade de se familiarizar com o ambiente.

- Meu pai é militar e estudei em uma escola militar - revela a Flávia, que destaca a força de sua personagem - Ela tem que se impor diante de tantos homens, é preciso ter personalidade forte.

A personagem da Nanda Costa, que vive no Complexo do Alemão, viverá o drama de ser vítima do tráfico de mulheres.

- É importante poder contar esta história na televisão - defende a atriz - Farei uma menina sonhadora, determinada e com muita fé em São Jorge. Mesmo presa ela continuará na luta - conta Nanda, ansiosa para as gravações na Turquia - Quero passear de balão e conferir de perto uma piscina de sal.

O Theo interpretado pelo Rodrigo Lombardi namora a Erica feita pela Flávia Alessandra. Mas ao se apaixonar pela personagem da Nanda, ele viaja até a Capadócia para salvá-la de um aprisionamento.

- O mundo é pouco diferente no quesito de humanidade. Em nenhum lugar o tráfico humano é diferente, trata-se de um drama universal - reflete Rodrigo.

O elenco de "Salve Jorge" conta com Cleo Pires, Giovanna Antonelli, Vera Fischer, Rodrigo Lombardi, Murilo Rosa, Claudia Raia, Dira Paes, Zezé Polessa, Alexandre Nero, Flavia Alessandra, Totia Meirelles, Tania Khalill, Mariana Rios, Lívia Maria, Narjara Tureta, Leticia Spiller, Nathalia do Vale e muitas outras estrelas.

O folhetim tem estreia prevista para outubro, substituindo "Avenida Brasil".





Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Veja também