O capítulo desta quarta-feira de "Negócio da China" marcou um novo recorde negativo histórico para a novela: de acordo com a prévia do Ibope, a novela teve média de apenas 15 pontos, a mais baixa da história das novelas da Globo. Em pouco mais de uma semana, a trama perdeu praticamente metade do seu ibope de estréia (30 pontos).
A baixa audiência com que entregou o horário contaminou o resto da programação: "Três Irmãs", que com uma média de 28 pontos já tinha o pior mês de estréia de uma novela das 19h, hoje teve média de 22, segundo a prévia do Ibope. O índice é igual aos piores registrados por "Bang Bang".
Ainda que as novelas do horário venham sofrendo uma queda constante de audiência e que a trama esteja substituindo "Ciranda de Pedra" - ela própria detentora do atual recorde negativo de uma novela completa -, os números são significativos. O índice do capítulo desta quarta é inédito.
Os pontos perdidos pela Globo, no entanto, ainda não foram absorvidos pelas outras emissoras. Em segundo lugar, ficaram empatadas Record e Band, cada uma com seu telejornal local e seis pontos de média, que é o índice considerado normal para o horário.