Nathália Dill já se acostumou com mudanças repentinas em sua vida. A intérprete da angelical Maria Rita de Paraíso estreou na TV há pouco mais de um ano e meio, como a vilã Débora de Malhação. Na época, foi escalada às pressas para a temporada de 2008, que entrou no ar antecipadamente em outubro de 2007.
Emendou a novelinha juvenil com seu atual trabalho e, hoje, aprende a colher os frutos das responsabilidades que assumiu. "Tudo veio muito rápido, fui pega de surpresa. Mas tento encarar como em qualquer outra profissão. Mudei como mulher e profissional, saí de casa, ganhei a independência financeira", simplifica a jovem, enquanto olha assustada uma multidão de crianças gritando Santinha, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro.
A atriz chegou na TV por conta de um vídeo entregue a um produtor de elenco da Globo. Mas fazer novelas não chegava a ser uma prioridade em sua vida. Tanto que esse foi o único movimento feito por Nathália para chegar ao veículo. Ela cursava Direção Teatral na Universidade Federal do Rio de Janeiro e largou o curso dois meses antes de terminar, para poder se dedicar à televisão.
"Quero voltar, mas acho faculdade algo muito sério para fazer de qualquer jeito. Quando eu tiver mais tempo livre, me formo", explica, aparentando bem mais que seus 23 anos.