Dodi nunca escondeu o fato de ter um caráter duvidoso. Porém, desde que sua família chegou, o núcleo do personagem ganhou um ar mais cômico.
O que não significa que as trapaças vão deixar de existir.
Afinal, conforme revela Murilo Benício, intérprete do malandro, ao site oficial da trama a essência dele é a mesma. Abaixo, o ator fala sobre a postura do personagem diante de figuraças como Sabiá e Fafá, o pai e a irmã de Dodi, respectivamente.
“O Dodi continua igual. Ele quer se dar bem o tempo todo, ganhar algum em cima de alguém, ele não tem caráter mesmo. O que é engraçado é a situação, pois os personagens do Lúcio Mauro (Sabiá) e da Cláudia Missura (Fafá) são engraçados e isso dá um ar divertido”, ele explica.
Murilo conta ainda que quis manter a seriedade para não parecer algo forçado. “Combinei com a Manu (Emanuelle Araújo) de nos mantermos fiéis aos personagens, o que eles realmente são. Os dois não são engraçados. O público pode achar que ele tem essas tiradas cômicas porque ele faz coisas surreais como pegar o dinheiro do seqüestro da Lara e comprar uma casa de três milhões, sendo que ele não tem nada”.
O que Dodi quer mesmo é continuar se dando bem e isso Murilo Benício deixa claro. Ele não é bonzinho, na verdade, é o famoso 171. Para terminar, o ator enfatiza: “Ele não tem prazer em fazer maldade, só quer roubar um aqui e tirar um ali”.