O Planeta TV

Mico: Maitê Proença deixa Faustão em saia-justa

por jeferson, em 29/04/2008

Maitê Proença deixou o apresentador Fausto Silva em uma saia-justa no último Domingão do Faustão. Convidada a participar do programa como jurada da Dança dos Famosos, a atriz disse no ar que ficou chateada com um Arquivo Confidencial feito em homenagem a ela, em 2005.

"Quando você trouxe aquelas histórias à tona, eu fiquei muito brava com você, porque, a partir dali, era como se toda a imprensa pudesse entrar na minha vida", reclamou a atriz, referindo-se ao fato de o quadro ter mostrado seus dramas. Aos 12 anos, o pai da atriz matou a mãe dela ao descobrir que estava sendo traído. Aos 16, Maitê sofreu um aborto e depois perdeu um irmão por problemas com bebida.

Após o desabafo da atriz, o apresentador reconheceu ter se precipitado: "Por ter sido aluno de Filosofia de sua mãe e ter convivido com vocês de perto, achei que podia falar. Peço desculpas públicas pela minha inconfidência. Eu me desculpo pessoalmente."

"É muito possível que, se aquilo não tivesse acontecido naquele dia, esse livro pudesse não ter existido", reconheceu Maitê Proença sobre o episódio, na época do lançamento de seu mais recente livro, Uma Vida Inventada, em que mistura ficção com histórias de sua vida.

Ontem, Maitê não foi localizada para comentar o assunto, enquanto o apresentador seguiu para a Itália, onde fica por duas semanas. Segundo a Central Globo de Comunicação, não houve situação incômoda entre o comunicador e a jurada, que mantêm amizade fora do programa. Faustão teria achado oportuno o fato de ela externar sua opinião.


Deixe o seu comentário