Ele chegou ao “Hoje em Dia” em maio de 2009 e se apaixonou pela atração. Depois de uma temporada como correspondente internacional em Nova York,Celso Zucatelli foi convidado pela Record para substituir Britto Jr., hoje no comando de “A Fazenda”.
“Foi um convite absolutamente irrecusável”, afirmou Celso nesta sexta-feira (20) durante a festa de cinco anos da revista eletrônica, que hoje está sob o comando do jornalista, Chris Flores, Edu Guedes e Gianne Albertoni.
Com a voz embargada, Zucatelli disse que o programa é um presente para ele que completa vinte anos de profissão no dia 1º de setembro. “Eu nunca vi um ambiente de trabalho como o que a gente tem aqui. Eu não achava que seria possível encontrar isso depois de tantos anos, porque sempre ter problemas, sempre é difícil, sempre o ego é maior do que a preocupação com a qualidade. E isso não acontece aqui. Aqui a preocupação é fazer um programa bom, e todo mundo ajuda o outro”, revelou.
Grande amigo de Britto Jr., Celso conta que substituí-lo foi uma grande responsabilidade. “A gente conversou muito sobre essa substituição, foi uma coisa pensada por nós dois e pela casa. Substituir um cara tão bacana, tão amigo e tão competente é sempre um desafio muito bom. Cada um tem seu estilo, sua cara. São profissionais diferentes. A semelhança entre a gente é que os dois são jornalistas e usam óculos”.
Questionado sobre novos projetos, Zucatelli dispara: "Meu projeto para o futuro é continuar no 'Hoje em Dia'", afirma.
Com informações da jornalista Marília Neves, iG São Paulo.