O paulista Leonardo não resistiu à prova de resistência no "Quarto Branco" e foi eliminado do "Big Brother Brasil 9" na tarde desta segunda-feira (2).
Leonardo estava confinado no quarto desde a noite deste domingo (1º), acompanhado por Newton e Ralf como consequência do "big fone".
Os BBBs foram colocados em um cômodo fora da casa do reality show e precisaram indicar um de seus colegas ao paredão. Por consenso, indicaram Alexandre. A única chance de continuarem os três no programa era se, nesta terça-feira (3), Alexandre fosse eliminado do reality show pelos votos do público.
Se Alexandre continuasse na casa, um dos três deveria se sacrificar e apertar o botão vermelho que se encontrava no centro do cômodo para desistir do programa.
Falta de liberdade
Na última sexta-feira (30), Leonardo perguntou para a produção do "BBB 9" como deveria proceder caso resolvesse desistir do reality show.
O paulista já havia se queixado que sentia "falta de liberdade" dentro do programa e que, mesmo enquanto estava confinado no hotel, havia pensando em desistir de entrar no reality show.
De acordo com Priscila, que comunicou a vontade de Leo ao restante dos confinados, a recomendação dada pela produção era de que ele teria cinco minutos para decidir e, caso resolvesse sair do programa, precisava somente arrumar suas malas e comunicar oficialmente a saída.
Depois de conversar com alguns de seus colegas do programa, Leonardo voltou ao confessionário para avisar que iria continuar na casa.
Após a saída de Leo, Newton e Ralf foram liberados do "Quarto Branco" e voltaram para a casa, onde explicaram aos outros BBBs no que consistia o castigo do quarto.
Newton se emocionou ao falar da eliminação de Leonardo e disse que se sentia culpado por incluí-lo no castigo do "big fone". "Se eu soubesse que seria uma prova desse tipo jamais escolheria ele", afirmou.
Os demais confinados reagiram com espanto, e Mirla, Milena Francine começaram a chorar ao receberem a notícia.