A estréia da segunda temporada do seriado Heroes, que mostra pessoas comuns descobrindo que possuem superpoderes, alcançou o topo da audiência nos Estados Unidos, segundo informações da revista TV Guide.
O programa, da rede NBC, teve 17 milhões de telespectadores, entre as pessoas de 18 a 49 anos, por conta de uma estratégia criada pela emissora: reprisar o mesmo episódio no final de semana. Como a contagem de audiência considera o programa em si e não o horário em que foi exibido, ou quantas vezes é reprisado, Heroes foi o mais assistido da semana.
Se fosse considerado apenas o episódio inédito da série, Heroes estrearia dentre os 15 mais vistos e não no primeiro lugar.
Apesar de sua ótima performance, outros seriados alcançaram mais espectadores, como Grey´s Anatomy e CSI, mas em um ranking de idade diferente. Nos Estados Unidos, a faixa dos 18-49 anos é a mais lucrativa para se vender publicidade.
A estratégia da NBC levantou críticas das outras emissoras, que querem que o novo sistema para medir audiência seja mudado.
Dentre as séries que estrearam bem estão CSI: Miami, Two and a Half Man, Numb3rs, Mulher Biônica e House.
Fonte: Terra