O apresentador do SBT Gugu Liberato afirmou, por meio de sua assessoria, que não há "nenhum fundamento" na notícia divulgada esta semana em jornais e internet, de que ele estaria "a um passo" de migrar para a Record. Gugu garante que fica no SBT, no mínimo, até 2010, quando vence seu contrato.
"O 'Domingo Legal' é o programa mais assistido do SBT hoje e há mais dois anos de contrato para cumprir. O relacionamento com Silvio Santos é e sempre foi ótimo e Gugu jamais romperia um contrato em vigor", informa.
A única vez em que Gugu rompeu um contrato foi em 1988, quando assinou com a Globo, mas acabou demovido da idéia por Silvio Santos. O dono do SBT pediu então, pessoalmente, a Roberto Marinho, que desistisse do novo contratado. Silvio alegou que enfrentava então um problema grave de saúde e temia perder a voz definitivamente. Gugu, que começou a vida profissional no SBT, seria seu único legado e sucessor.
Roberto Marinho aquiesceu ao pedido, mas o SBT teve de pagar a multa à Globo pela rescisão (valor oficial até hoje não revelado).
Gugu considera que o novo "rumor" de negociação se deve à "vontade de criar assunto" por parte da imprensa.