O Planeta TV

Glória Perez defende baixa audiência da novela de Miguel Falabella

por jeferson, em 30/10/2008


Responsável por alguns dos maiores sucessos do horário nobre da TV Globo, entre eles, "O Clone", de 2001, Glória Perez sabe bem o que é a cobrança por audiência. Mas entende, também, que há alguns fatores externos que atrapalham o rendimento de uma trama, por melhor que ela seja.

A novelista saiu em defesa de "Negócio da China", novela de Miguel Falabella que vem sofrendo com baixos índices de audiência, e apontou um desses fatores, alheios à vontade tanto do autor quanto da emissora.

“Um dos fatores que pode estar atrapalhando um pouco a novela é a entrada do horário de verão. Agora, anoitece mais tarde, o que faz as pessoas saírem de casa em um momento que, habitualmente, estariam vendo televisão, ou aproveitarem o finzinho do dia fazendo alguma coisa que não faziam anteriormente. Outras pessoas também chegam mais tarde, por conta do novo horário. Não dá para julgar supostos problemas sem olhar todos os ângulos”, afirmou.

Glória, no entanto, confessou que não tem assistido à trama. “Não tenho tido tempo. Estou me dedicando integralmente ao meu trabalho, principalmente nos próximos meses, até a estreia”, finalizou a autora.

Com informações do site Babado.


Deixe o seu comentário