A Rede Globo quer implantar a interatividade da TV digital no início de 2009 com o reality show "Big Brother Brasil". Segundo reportagem do site Tela Viva News, a emissora realiza reuniões diárias para criar uma definição do conteúdo e das telas interativas.
A Band também demonstra um movimento para começar a utilizar a interatividade. De acordo com o diretor Luis Renato Olivalves, a equipe responsável pela área já está começando a ser montada. Por enquanto os testes são feitos com o conteúdo jornalístico do canal, informou o site AdNews.
As duas emissoras não têm idéia de como a interatividade pode modificar seus modelos de publicidade atuais, o que tem gerado debates nas duas redes de televisão.
A Band já definiu que a interatividade nos intervalos comerciais não poderá ter tela cheia, para que os próximos comerciais programados sejam exibidos. Apenas o último comercial do break poderá ter interatividade em tela cheia e a interatividade dos programas será cortada quando os intervalos entrarem no ar.
Na TV Globo ainda não se teria chegado a um consenso a respeito da interação digital.
Com informações do Portal da Imprensa.