O Planeta TV

Globo exibe hoje "Aline", especial baseado nas tirinhas de Adão

por jeferson, em 30/12/2008


A Globo exibe nesta terça-feira (30), após a novela "A Favorita", o especial de fim de ano "Aline", baseado nas tirinhas do quadrinista Adão Iturrusgarai.

Na televisão, a personagem dos quadrinhos que dá nome ao especial ganha vida e é interpretada por Maria Flor. Como nas tirinhas, Aline mora com Otto (Bernardo Marinho) e Pedro (Pedro Neschling) e compõe, com os dois, um triângulo amoroso: Otto ama Aline e é amigo de Pedro. Pedro ama Aline e é amigo de Otto.

Gravada em São Paulo, a atração começa com Aline e Otto num apartamento no centro da cidade, muitas dívidas e a geladeira vazia. Aline decide, então, procurar uma terceira pessoa para dividir as contas. Depois de uma longa seleção, conhecem Pedro.

Os três passam a compartilhar, a partir daí, a vida, as alegrias, as tristezas e, no caso dos rapazes, a namorada.

As gravações do especial mostram cenários como a Galeria do Rock, local onde Aline trabalha, o parque do Ibirapuera, a rua Augusta, o Minhocão e o centro da cidade, onde fica o apartamento dos protagonistas.

A atração teve o roteiro elaborado por Mauro Wison e direção assinada por Maurício Faris. O responsável pela trilha sonora de "Aline" foi o titã Branco Mello.


Deixe o seu comentário