O Planeta TV

Globo exibe beijo gay em programa do Jô com Cicarelli

por jeferson, em 06/09/2007


A Globo exibiu, no início da madrugada desta quarta-feira (8), cenas de beijo gay durante a entrevista da modelo e apresentadora Daniella Cicarelli no "Programa do Jô". A emissora carioca mostrou imagens das versões do "Beija Sapo", seu programa na MTV, com participantes homossexuais (homens e mulheres). No momento do close nos beijos, as cenas ocuparam tela inteira.

Nos últimos anos, a Globo se envolveu em polêmicas sobre censura de beijos gays em suas telenovelas do horário nobre, virando alvo de reclamações. Já a MTV, emissora voltada para o público jovem, costuma exibir cenas de beijos entre pessoas do mesmo sexo, como ocorre em alguns episódios do "Beija Sapo". As cenas da MTV exibidas no "Programa do Jô" foram ao ar minutos depois da meia-noite. Também foram mostradas imagens de beijos de casais heterossexuais.

A conversa entre Cicarelli e Jô Soares ocupou dois blocos do programa. Eles começaram o papo falando sobre amenidades, como os jogos de buraco entre a modelo e sua colega Adriane Galisteu, apresentadora do "Charme" (SBT). Durante a entrevista, não houve nenhum comentário de Cicarelli sobre seu vídeo picante com um então namorado em uma praia espanhola, hit do YouTube em 2006. Jô evitou tocar diretamente no episódio. Ele apenas introduziu o assunto "indústria da fofoca". A modelo disse, em tom de alívio, que a "indústria da fofoca" a esqueceu.

Cicarelli lembrou da infância, como dos seus momentos de choro ao ver na TV a apresentadora Xuxa Meneghel entrar na nave espacial, no final de cada programa, nos anos 80. A modelo também falou de sua experiência de ser uma celebridade cursando uma faculdade de Direito. Na hora da chamada, há professor que prefere chamá-la de Daniella Lemos, evitando o sobrenome popular que remete a notícias de escândalo.

Em outubro de 2006, quando o vídeo com cenas de intimidade gravado por um paparazzo caiu no YouTube, as imagens de Cicarelli namorando no mar com ardor viraram um assunto mais comentado do que a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Não menos discutido foi o fim do casamento-relâmpago da modelo com o jogador Ronaldo. Durante a entrevista com o Jô, ela não tocou também neste assunto.

Cicarelli tentou arrancar no ar um "sim" de Jô ao convite para participar da cerimônia de entrega do prêmio VMB (Vídeo Music Brasil), a ser exibida no final de setembro, em São Paulo. A festa é um dos maiores chamarizes de audiência da MTV, emissora que elevou o salário de Cicarelli na sua renovação de contrato no final do ano passado, após tentativas da Record e da Globo de contratá-la. Jô conseguiu fugir da resposta ao convite de Cicarelli, mudando de assunto com uma brincadeira elogiosa ("Te espero lá fora", em referência à saída da festa do VMB).

O humorista também fez Cicarelli falar sobre amenidades, como seus hábitos alimentares (ela não toma refrigerantes), o vício por chocolates (ela come até duas barras de 200 g por dia, em momentos de ansiedade), a crença dela em rezas para atingir um objetivo, sua paixão pelo triatlon ("sempre fui hiperativa") e o orgulho de ser mineira (pelo seu jeito "conservador e tradicional"). No final do programa, o Jô mostrou imagens das brincadeiras de Cicarelli de apertar gatilhos de extintores de incêndio apontando o jato na direção das pessoas. O humorista pegou um extintor e jogou fumaça em Cicarelli. Depois, os dois encerraram o bloco do programa com Jô mandando fumaça para a câmera.

Fonte: Folha de São Paulo


Deixe o seu comentário