O Planeta TV

Globo altera final de "Paraíso Tropical"

por jeferson, em 01/10/2007

O que era para ser apenas uma reprise do capítulo de sexta-feira de ‘Paraíso Tropical’ virou polêmica entre centenas de usuários do Orkut. Com alguns ‘furos’ cometidos na hora de editar o final, a Globo reconheceu o ‘erro’ e, a pedido do autor Gilberto Braga, fez ajustes e exibiu no sábado um capítulo diferente daquele mostrado no dia anterior.

Foram inseridas três cenas, que garantiram maior clareza aos finais de Bebel (Camila Pitanga), Alice (Guilhermina Guinle) e o casal Rodrigo (Carlos Casagrande) e Tiago (Sérgio Abreu). As cenas constavam no roteiro original mas foram cortadas para não estourar o tempo do capítulo de sexta-feira. Para que entrassem no sábado, as seqüências de perseguição foram diminuídas.

Na principal inclusão, Marion (Vera Holtz) conversa com Cláudio (Jonathan Haagensen) sobre Bebel, lembrando que ela perdeu o bebê, saiu da cadeia e conseguiu conquistar um senador para sustentá-la. Na mesma cena, a mãe de Olavo (Wagner Moura) fala com o assistente sobre Alice, e entende-se que ela foi condenada a prestar serviços comunitários por ter atirado um objeto na empregada. Outro detalhe explicado no sábado foi ao ar quando Tiago diz a Rodrigo o motivo pelo qual desistiu de ir à Austrália.

O público debate o assunto na Internet. Na comunidade da novela no Orkut um tópico com mais de 200 comentários falam sobre os ‘furos do final’.

“Se a Marion era mãe do Olavo, que morreu e tinha dinheiro, ela era a herdeira. Por que então ficou passando aperto?”, questiona uma integrante da comunidade. Coisas que nem o capítulo de sábado de ‘Paraíso Tropical’ explica.





Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Veja também