O Planeta TV

Fernanda Montenegro diz que fala palavrões como em minissérie

por jeferson, em 10/03/2008

Em Queridos Amigos, Fernanda Montenegro é Iraci, uma mulher que, aposentada e com uma filha adulta, se apaixona por Alberto (Juca de Oliveira). Os dois se conhecem num baile e levam a vida assim, dançando por aí. Alberto é casado, mas isso não é problema para Iraci. "Ela diz que o casamento é o túmulo do amor, e que seria uma crueldade ele largar a mulher a essa altura da vida", conta Fernanda.

O mal-estar causado na direção da Globo pelo palavrão dito por Iraci para xingar o torturador de sua filha, Bia (Denise Fraga) não preocupa a veterana. "A Iraci não tem esses pruridos burgueses", comenta. "É uma bobagem. As pessoas me idealizam. Eu digo meus palavrões. Acho sadio. Não gratuitamente, mas quando necessário, falo", garante.

A personagem de Fernanda Montenegro, apesar de não estar entre os protagonistas, é destaque da minissérie de Maria Adelaide Amaral. "Ela tem vontade de amar, de ser feliz, buscar a alegria. Mas ela não é uma boba alegre, é vital, justa, liberta, passou por problemas", analisa.

O sucesso também é devido ao talento de Fernanda que, aos 78 anos, não pára de se renovar. "Cada personagem é de um jeito. É uma diversão procurar o que você tem para oferecer a ele", diz a atriz, que até fez aulas de dança de salão. "A gente foi mais pela festa do que para dançar", diverte-se.


Deixe o seu comentário