O autor Lauro César Muniz conseguiu surpreender os telespectadores de Poder Paralelo, cujo último capítulo foi exibido na noite desta terça (02/03).
O nome do Guri, o assassino que matava com um tiro na testa e deixava uma foto de Bruno (Marcelo Serrado), quando menino, junto aos corpos, foi finalmente foi revelado. Ele é Paulo Garzia (Nicola Siri), o italiano refinado, advogado e conselheiro de Tony (Gabriel Braga Nunes).
Mas Paulo tinha uma comparsa, a fria e ambiciosa Neide (Maria Carolina Ribeiro). A secretária tinha caso com Armando (Cecil Thiré), sogro de Bruno (Marcelo Serrado), que também acabou se tornando amante dela. A descoberta foi feita quando dois encapuzados tentaram matar Tony e Fernanda (Paloma Duarte).
Tony consegue acertar o primeiro assassino, que é Neide e morre na hora. Depois, ele vai atrás do segundo elemento, que também está muito ferido, e descobre que Paulo, seu braço direito, tinha inveja dele e foi responsável por colocar as bombas que mataram sua mulher e filhas.
A audiência
A Record tem motivos para comemorar, pois o último capítulo de Poder Paralelo, de acordo com dados preliminares, exibido no horário das 23h às 00h15, marcou uma média de 16 pontos e picos de 20.
A trama que teve no total 238 capítulos fechou com uma média geral de 11 pontos, índices considerados bons, uma vez que, apresentou um horário de exibição instável e certa falta de atenção por parte da emissora.