O Planeta TV

Exclusivo: Comparativo mostra que "Duas Caras" chega ao fim sem bater recordes de audiência

por jeferson, em 01/06/2008

Exclusivo: Comparativo mostra que "Duas Caras" chega ao fim sem bater recordes de audiência

Neste sábado (31/05), a TV Globo transmitiu o último capítulo de ”Duas Caras”. A trama de Aguinaldo Silva chegou ao fim com 210 capítulos exibido, e, ao longo deste caminho a novela passou por diversos problemas, principalmente com as críticas da imprensa.

Os primeiros capítulos não conseguiram segurar a audiência da antecessora (“Paraíso Tropical”), e dias depois, Aguinaldo Silva ameaçou abandonar a história, recusando mudar a sinopse por causa dos ‘baixos índices’. Meses depois, “Duas Caras” começou a investir na vilania com a personagem Sílvia interpretada por Alinne Moraes e a audiência começou a se estabilizar na casa dos 45 pontos.

È com exclusividade que o site “O Planeta TV” - www.oplanetatv.com.br informa que a média geral de “Duas Caras” foi de 41 pontos na Grande São Paulo. E, como é de costume, fazemos um comparativo entre as últimas novelas das oito.


Senhora do Destino – 50
América – 49
Belíssima – 48
Páginas da Vida – 47
Paraíso Tropical – 43
Duas Caras – 41


Percebe-se que “Duas Caras” apresenta o pior desempenho do horário nos últimos cinco anos. E um detalhe: com este desempenho ocupa o terceiro pior desempenho do horário, à frente apenas de “Suave Veneno (38 pontos)” e “Esperança (38 pontos)”.

Desde Senhora do Destino, Aguinaldo Silva tem mostrado uma outra face como autor. Após o realismo fantástico, explorado durante anos em suas tramas - herança de sua parceria com Dias Gomes -, o autor se familiarizou com histórias mais realistas. E deu certo.

Enquanto Senhora do Destino teve uma das maiores médias do horário nos últimos dez anos, Duas Caras chegou ao final com uma história mirabolante, mas convincente.





Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Veja também