"Caminho das Índias", a nova novela das oito escrita por Glória Perez, estreou nesta segunda (19/01), mostrando a realidade indiana para o público brasileiro. A autora mergulhou na cultura do país para contar a história de amor vivida por Maya (Juliana Paes) e Bahuan (Márcio Garcia).
Maya é a primeira protagonista da carreira da atriz Juliana Paes. Jovem forte e bem-humorada, a personagem principal da trama pertence a uma tradicional família da casta dos comerciantes. Ela vai se apaixonar por Bahuan, um empresário de uma multinacional norte-americana que volta à Índia a pedido de seu mestre e pai de criação, Shankar (Lima Duarte).
O casal de protagonistas se encontra logo nas primeiras cenas da trama. O encontro acontece durante o festival dos elefantes, quando o rapaz decide fazer uma oferenda para Ganesha, um cultuado deus hindu. No momento em que vai depositar flores, suas mãos tocam nas de uma jovem indiana - é Maya. Depois do inesperado encontro, o casal é separado pela multidão.
Mas o destino une os dois novamente. No meio da rua, o jovem sente que seu relógio ficou preso na roupa de alguém e se surpreende ao se deparar com Maya. O amor do casal, no entanto, é proibido. A mocinha da novela é membro de uma casta alta e o herói não tem casta, é um intocável.
A AUDIÊNCIA
É com exclusividade que o site "O Planeta TV!" informa que de acordo com os números prévios, o primeiro capítulo de "Caminho das Índias" marcou uma média de 37 pontos. No horário, a Record manteve a vice-liderança com 12 pontos e o SBT apareceu logo atrás com 4.
É importante ressaltar que o primeiro capítulo da antecessora, "A Favorita", marcou uma média de 35 pontos.
*Os índices são prévios e referentes ao Ibope na Grande São Paulo e podem sofrer alterações no consolidado. Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa cerca de 55,5 mil domicílios na capital paulista, dados que servem como referência para o mercado publicitário.