Angélica e Fernanda Souza - TV Globo/ Jaime Borquez
O "Estrelas" começa sua temporada no Chile neste sábado, dia 9, levando Pedro Bial a uma viagem pelo mundo do escritor Pablo Neruda. Angélica e o jornalista visitam a casa do Nobel de Literatura chileno, em Isla Negra, cerca de 120 km de Santiago. Na casa, eles são guiados por Patricio Quiroz, que administra o local.
Além da visita, Angélica e Bial descobrem como se faz um dos pratos preferidos do poeta: o ‘Caldillo do Congrio’ – ou ‘Caldo de Congro', iguaria que Neruda homenageou escrevendo um poema, e que será preparado pela chef Sabine. Na cozinha montada ao lado de fora da casa, a chef também oferece um menu degustação para a apresentadora e o jornalista com pratos típicos do Chile. Neste programa, Angélica também bate um papo com o comentarista de futebol Júnior no Estádio Nacional do Chile.
Na temporada de inverno do "Estrelas" no Chile, estão previstos ainda os encontros com os atores Diogo Vilela, Fernanda Souza, Caio Castro, as chefs Flávia Quaresma e Dadá, os cantores Léo Jaime e Chorão, entre outros convidados.
"Estrelas" tem direção de núcleo de J.B Oliveira, o Boninho, e direção geral de L.P Simonetti. A atração vai ao ar aos sábados, logo após o "Jornal Hoje".