O Planeta TV

"Estou surpreso", diz Walcyr Carrasco sobre acusação de plágio

por jeferson, em 26/12/2007

O escritor da novela global Sete Pecados, Walcyr Carrasco, se disse surpreso ao saber que é acusado de plágio com a trama de Alma Gêmea em um processo que tramita na 5ª Vara Cível do Rio. "Estou muito surpreso com a história toda, mas absolutamente tranqüilo", afirmou ele à coluna de Mônica Bergamo no jornal Folha de S.Paulo.

Walcyr Carrasco afirmou que nunca leu o livro Rosácea, de Shirley Costa, que o acusa de plágio. Apesar de a obra não ter sido publicada, ela afirma ter provas de que seu texto chegou às mãos do novelista.

"Nunca li. Nem para apresentar defesa no processo. Pedi para outra pessoa fazer isso para mim. Nem conheço essa pessoa. Sei apenas que o livro dela sequer foi publicado", disse Carrasco.

O autor frisou que sempre foi cauteloso em ler sinopses de outras pessoas e que comete até injustiças sendo "antipático" com quem o manda textos."Recebo material por e-mail e deleto sem ler. Sabe por quê? Porque no Brasil foi criada uma indústria de processos, em que as pessoas querem ganhar dinheiro", afirmou.

"E as pessoas gostam muito de inventar mentiras também", acrescentou.

Alma Gêmea foi exibido entre 2005 e 2006 na TV Globo e foi um dos grandes sucessos da faixa das 18h. Um laudo pericial da 5ª Vara Cível do Rio de Janeiro teria confirmado o plágio, mas a emissora teria solicitado outro perito para avaliar o caso na Justiça.


Deixe o seu comentário