Aos 19 anos, Kayky Brito perdeu a inocência infantil e não tem mais o traço franzino conhecido pelo público em novelas como O Beijo do Vampiro (2002) e Cobras e Lagartos (2006). No papel do surfista Paulinho, de Três Irmãs, próxima trama das 19h da Globo, o ator vai exibir seu novo visual sarado. Mas para a tristeza das fãs, muitas vezes o corpão estará coberto pelo long john (roupa usada por surfistas para aquecer o corpo).
Apaixonado por esportes, Kayky garante que não usou remédios para ganhar massa e definir os músculos. "Na verdade, tomei bomba", brinca, aos risos. "Sério, não tomei nada. Sou uma pessoa magra, porém definida por resultado de trabalhos (corrida, surfe, malhação e luta) que faço. Todo dia dou uma suada", diz, sem querer entregar as cantadas que ganha nas ruas: "Escuto elogios e agradeço. Mas eu leio (na Internet) mais do que escuto".
Emendando trabalhos na Globo desde 2002, Kayky - que estreou na TV em Chiquititas (2000), no SBT - já contabiliza nove anos de carreira e é tido na emissora como uma promessa para ocupar o posto de galã.
"Já escutei isso. Mas não almejo ser galã, e sim fazer um bom trabalho. Não fico na ansiedade, tem que deixar o público escolher. Coloca o Kayky lá que eu faço e a gente vê se dá certo", brinca o ator, que tem mudado sua postura até no modo de se vestir.
"Meu estilo vem mudando bem rápido. Meu pai sempre falava para colocar uma camisa social. Eu me espantava e nunca colocava. Hoje em dia, já me sinto bem à vontade, tenho vontade de usar", conta.
Além de bons trabalhos, o namorado de Bárbara Evans, filha da apresentadora e ex-modelo Monique Evans, conquistou sua independência financeira. Mas garante que o sucesso não subiu à cabeça.
"Estou namorando, mas não penso em casamento nem sair de casa. Tenho o meu espaço e faço tudo o que quero", afirma Kayky, acrescentando que nunca se deslumbrou com a fama. "Nunca quis ser o tal. Sempre quis ter uma carreira boa, mas nunca almejei ser o melhor, o mais bonito. Sempre fui eu", jura.
Créditos: Sabrina Grimberg / O Dia