A ambientação rural que norteia a próxima novela das seis, Paraíso, é motivo de celebração para Eriberto Leão, que encarnará o protagonista Zé Eleutério.
Criado na fazenda mas com estudos no Rio de Janeiro - exigência paterna -, o "peão doutor" é um aventureiro em um universo rural que encanta seu intérprete.
- A novela fala da natureza, da relação do homem com a terra, das crenças e mitos do interior do Brasil que a gente perde ao morar nas capitais e grandes cidades - comenta Eriberto Leão, que reforça o ambiente da trama - É um universo fantástico. O meu personagem é conhecido por ser filho do diabo e você não sabe se é 'causo' ou verdade. Pode ser até uma verdade escondida dentro do próprio 'causo' (risos) - diz o ator.
Paraíso é uma adaptação da novela homônima de Benedito Ruy Barbosa, exibida pela Rede Globo em 1982. A autoria da novela é de Benedito Ruy Barbosa, com adaptação de Edmara Barbosa e colaboração de Edilene Barbosa, direção de geral de Rogério Gomes, o Papinha, e direção de Felipe Binder, Pedro Vasconcelos e Paulo Guelli. Paraíso está prevista para estrear no dia 16 de março.