O Planeta TV

Elizângela interpreta cafetina envolvida com políticos na próxima novela das oito

por jeferson, em 18/05/2008


O visual bem-comportado com que Elizângela aparece na foto ao lado pode enganar os menos avisados. Apesar da discrição, a atriz será uma cafetina em "A Favorita", a substituta de "Duas Caras", a partir de 2 de junho.

- Cilene é moralista, ainda que sobreviva como agenciadora de garotas de programa. Tanto que faz de tudo para que o filho (Harley, vivido por Cauã Reymond) não se envolva nesse trabalho - afirma Elizângela.

Cilene comandará, de casa, uma agência de prostituição de luxo. Entre seus clientes está o deputado corrupto Romildo (Milton Gonçalves). A ligação da cafetina com políticos lembra o caso de Jeany Mary Corner, que teve o nome envolvido no escândalo do Mensalão, em 2005. Na época, foi acusada de organizar festas, financiadas com dinheiro público, entre garotas de programa e parlamentares. Seu filho, Bruno, então com 20 anos, cuidava da "seleção" das jovens - o mesmo "trabalho" que o espertinho Harley terá na novela. Elizângela não sabe se sua personagem seguirá caminho igual, mas aposta que boas histórias virão por aí.

- Até o capítulo 18 o autor (João Emanuel Carneiro) ainda não deixou nada explícito. Mas é certo que a relação entre a minha personagem e Romildo deve render.
Testemunha ocular

Não são só os segredos de alcova que Cilene guardará a sete chaves. Ela foi a única testemunha do assassinato de Marcelo (personagem só citado na trama), episódio que conduz o enredo de "A favorita": após cumprir pena pelo crime que jura não ter cometido, Flora (Patrícia Pillar) sai da cadeia disposta a provar que foi Donatela (Claudia Raia) quem o matou. Na trama, elas eram, respectivamente, amante e mulher do milionário.

- Cilene estava no local do crime e testemunhou a favor de Donatela. Se ela mentiu ou não, aí é um mistério que nem o autor solucionou - brinca ela, que volta ao horário nobre após viver, por coincidência, a prostituta Djenane de "Senhora do destino" (2004).


Deixe o seu comentário