O Planeta TV

Elenco de Ciranda de Pedra se reúne para café da manhã

por jeferson, em 14/04/2008


Um café da manhã com pãezinhos, quindins, bombocados, camarões, frutas, empadinhas e outras iguarias. Os quitutes do café da manhã acompanharam a entrevista coletiva concedida pelo elenco de Ciranda de Pedra, próxima novela das 18h da Globo, nesta segunda-feira (14), no Projac, zona oeste carioca.

Escrita por Alcides Nogueira, numa livre adaptação do romance homônimo de Lygia Fagundes Teles – que já teve versão exibida na telinha, em 1981 –, a trama traz como protagonistas Ana Paula Arósio e Marcelo Antony.

Arósio, em mais uma personagem de época, fala com alegria do novo trabalho:

"Adoro fazer personagens de época. Não que eu me sinta melhor, mas acho que já me acostumei, peguei um pouco de know-how".

"Mas, a Laura é diferente de todas as outras que fiz. Ela não é uma mulher à frente do seu tempo, não é feminista. Ela só quer ficar com o homem que ama".

"De todas que já fiz, ela é a única que realmente se prende aos grilhões da época, não questiona nada", destaca Ana.

De volta ao trabalho, após seis meses nos Estados Unidos, Marcelo Antony comemora a dedicação da equipe de Ciranda de Pedra.

"Fui convidado, quando ainda estava no meio das gravações de Paraíso Tropical. E, um mês antes de começarmos a gravar Ciranda de Pedra, tivemos um período de conversas, leituras, estudo, parecia teatro".

"Isso me deixa muito feliz, a dedicação, a seriedade com que o trabalho é encarado", diz galã.

Na pele da doce professora Margarida, Cléo Pires se diz maravilhada com seu primeiro trabalho do gênero.

"Ela é diferente de tudo que já fiz. É recatada, cheia de bons modos. Acho bacana, porque os diretores são muito exigentes, a cena não fecha enquanto não estiver tudo impecável".

"E eu sou meio estabanada… quando a gente coloca a roupa, parece que incorpora a época, é engraçado! Sou louca pelo figurino, já pedi à Gogoya (figurinista da trama) pra fazer umas saias de cós alto, pra eu levar pra casa", revela Cléo.

Por conta dos cabelos escuros, por pouco Paola Oliveira não passa despercebida. Quietinha, a atriz assistiu ao clipe de apresentação da novela, com olhos marejados.

"Sempre me emociono muito com um novo trabalho. É sempre diferente, novo. Tudo pra mim ainda é muito recente".

"E poder fazer uma personagem que me permite mudar bastante; nunca pensei que fosse tão difícil jogar tênis! Estou num período de dedicação", afirma a ex-namorada de Maurício Mattar, que na trama interpreta a tenista Letícia.

Com estréia marcada para o dia 5 de maio, Ciranda de Pedra é ambientada em São Paulo, em 1958.

Traz como história central o triângulo amoroso formado entre Natércio (Daniel Dantas), Laura (Ana Paula Arósio) e Daniel (Marcelo Antony) e o rito de passagem para a vida adulta da jovem Virgínia (Tammi di Calafiori). Ela é filha de Daniel, criada como filha legítima de Natércio.


Deixe o seu comentário