Apesar da pouca idade, 11 anos, Eike Duarte está à vontade com seu primeiro personagem na TV. O ator, que começou sua carreira dançando nos DVDs da Xuxa, agora integra o núcleo dos protagonistas de Negócio da China. Na novela de Miguel Falabella, ele é Théo, um menino tranqüilo e inteligente que deseja ver seus pais casados novamente. Ao lado do experiente Fábio Assunção, que vive Heitor, seu pai, e Grazi Massafera, que interpreta Lívia, sua mãe, o ator comemora sua estréia na Globo. "Já chamo os dois de pai e mãe. Peguei uma intimidade grande com eles e aprendo muito com as dicas que eles me dão", afirma ele, que antes de ser escolhido para a novela foi reprovado em um teste para Três Irmãs.
Apesar de ser uma criança tranqüila, Eike tem uma vida um bocado agitada. Afinal, tem de conciliar os estudos - ele cursa a quinta série do ensino fundamental - com as gravações. Antes de entrar na TV, o ator trabalhou como modelo. Em 2004, uma professora o viu dançando e o indicou para fazer o teste para dançar no DVD da Xuxa, Xuxa Só Para Baixinhos. Desde então, Eike participa de todos os DVDs e shows da loura, e esteve em dois filmes: Xuxa Gêmeas e O Cavaleiro Didi e a Princesa Lili. "Tenho certeza de que quero seguir como ator para o resto da vida. Foi importante conhecer a Xuxa, mas agora tudo depende de mim", avalia.
O pequeno cativou tanto a Rainha dos Baixinhos que ganhou um quadro no TV Xuxa, em 2004, onde praticava esportes radicais. Os desafios variavam desde voar de asa delta à prática do triatlo. O intuito do quadro, no qual Eike também entrevistava convidados, era mostrar que crianças também podiam fazer esportes radicais. "Sempre busquei oportunidades. Essa foi perfeita e agradeço a Xuxa por acreditar no meu trabalho", encerra.
Créditos: TV Press