Durante mais de uma década, Guigui (Marília Gabriela) sempre foi a fiel escudeira de Juvenal Antena (Antonio Fagundes). Aparentemente assexuada, por causa de sua postura seca e discreta, ela liberava seu sex appeal nos braços de Evilásio (Lázaro Ramos). Mas, no fundo, a secretária sempre escondeu uma louca paixão pelo poderoso chefão da Portelinha. Este sentimento explode agora que ela percebe que Juvenal está realmente apaixonado por Alzira (Flávia Alessandra).
Guigui fica muito irritada com o entra-e-sai da ex-stripper na casa do líder comunitário e chega a deixar uma pulga atrás da orelha de Juvenal, que estranha a atitude da amiga. Morta de ciúme, Guigui sofre horrores no dia em que Alzira marca de ir transar com o amante. Estou louca para ficar só com você. Me leva para o quarto, vai..., implora Alzira na frente da rival, que é devidamente convidada a se retirar. Fui enxotada!, reclama a faz-tudo, magoadíssima, com Amélia (Josie Antello).
Mas, guerreira que é, Guigui roda a baiana e decide que vai lutar pelo amor de Juvenal. Não demora para a ex-milionária começar a tratar Alzira com rispidez, deixando claro que a briga pelo posto de primeira-dama da Portelinha vai ser boa. Que vença a melhor.
Fonte: Minha Novela