Juvenal (Antonio Fagundes) não se conforma que Alzira (Flávia Alessandra) vire dançarina e arma com um delegado para impedir que o show aconteça em Duas Caras.
Na hora em que Alzira vai se apresentar, o policial chega e decreta: "A dança do cano está proibida em nome da moral e dos bons costumes. Pela pátria, tradição e a família!,.
Alzira retruca: "Isso é um show, vê quem quer e tem que pagar para ver. O senhor não vai me impedir!". Ele ameaça levá-la presa por desacato. Juvenal manda Alzira vestir "uns trapinhos mais decentes" que ele se acerta com o delegado. Narciso intervém: "Gostaria de lembrar que a censura nesse país acabou em 1987. Vivemos numa democracia, onde o direito de expressão é livre."
O dono da casa noturna mostra mandado de segurança que permite que o show aconteça. Alzira volta ao palco e dança. Dias depois, Juvenal dirá à amada que participou da armação com o delegado porque a ama e quer que ela seja só dele.
Apesar de também se declarar apaixonada pelo rei da Portelinha, Alzira se despedirá dele, no último capítulo, dizendo que vai para a Espanha com os filhos e dançará num famoso night club, em Ibiza.