O Planeta TV

Disney lança "High School Musical 2"

por jeferson, em 18/08/2007


Após intensa campanha publicitária, a Walt Disney Co. lança na sexta-feira a sequência de "High School Musical", seu musical de TV que fez um surpreendente sucesso entre o público pré-adolescente no mundo todo.

A Disney não estava preparada para o sucesso do primeiro filme, que ganhou o Emmy apesar de ter sido produzido por apenas 4,2 milhões de dólares -- era para ser um dos dez telefilmes originais a serem exibidos em 2006 pelo canal a cabo Disney Channel.

O musical, espécie de "Grease" contemporâneo, foi visto por mais de 200 milhões de espectadores em 100 países, e sua trilha se tornou o álbum mais vendido de 2006. Diante do sucesso, a Disney teve de improvisar às pressas um projeto de marketing.

Desta vez, todas as divisões da Disney se prepararam para "High School Musical 2", que estréia na sexta-feira no canal. As expectativas são elevadas para o filme e seus subprodutos.

"A diferença para o segundo é que a demanda está crescendo", disse Rich Ross, presidente da Disney Channel Worldwide. "Cada divisão da Disney analisou como faz sentido apresentar seus produtos."

A Disney estima que a franquia contribua com cerca de 100 milhões de dólares para o seu faturamento de 2006/2007, e prevê que ele chegará a 650 milhões de dólares em faturamento global no ano fiscal de 2008.


Deixe o seu comentário