Definitivamente Ricardo Waddington não é um homem de meias palavras. O diretor tem certeza de que A Favorita é um ótimo produto e que a queda de audiência atual da TV e de algumas novelas é conseqüência de idéias que não atingem o público.
"Às vezes você tem um projeto lindo, bem feito, mas que não chega às pessoas de todas as idades e classes sociais", defende.
Seguro do folhetim que vai apresentar no horário nobre da Globo a partir da próxima segunda-feira, Ricardo não vê a Internet e muitos menos outras emissoras como perigosas concorrentes.
Para ele, inclusive, a Record é corajosa em colocar Os Mutantes - Caminhos do Coração para brigar no mesmo horário. Mas também é suicida.
"Acho que eles vão perder essa disputa porque a novela deles é muito ruim. Uma história louca, tudo malfeito. Acho a concorrência boa, principalmente quando são eles. Mas há quem goste para que eles dêem picos de 23 pontos. Eu não faço aquilo, faço outra coisa. Quero dizer que amo o Alexandre Avancini, mas acho a novela muito ruim", esnoba Ricardo.