Silvio Santos decidiu também aceitar merchandisings em seu programa dominical no SBT.
Segundo a coluna, o apresentador só aceitava fazer publicidade de produtos do seu próprio grupo: Tele Sena, Baú da Felicidade, produtos cosméticos Jequiti e o banco Panamericano.
Diante da crise e da ameaça de queda de faturamento das emissoras, a área comercial do SBT recebeu, pela primeira vez, sinal verde para negociar "merchans" no programa do patrão.
Porém não será Silvio quem fará os "merchans". Eles serão apresentados por Helen Ganzarolli e Celso Portioli, que estão afastados do vídeo há meses.
Um piloto de comercial foi gravado nesta quarta-feira, no Complexo Anhanguera. Serão abertos dois blocos para anunciantes durante o programa.
A última vez que Silvio Santos aceitou "merchan" de fora do grupo SS foi em 2006. Lombardi fez um "testemunho" para Embratel e Banco do Brasil. Mas, mesmo daquela vez, Silvio permitiu o "merchan" apenas na voz de Lombardi.
Nos últimos 20 anos, Silvio Santos recebeu inúmeras propostas de empresas para ser garoto-propaganda, mas o empresário jamais aceitou fazer publicidade porque, entre outras coisas, considera que seu nome não tem preço, e que jamais poderia vincular sua imagem a qualquer produto que não os seus.
Com informações da Folha Online.