A atriz Deborah Secco estreou na novela global A Favorita com um visual simples e cabelo que ela definiu como "estilo o da Elba Ramanho em início de carreira".
Para interpretar a retirante Maria do Céu, a atriz alongou os cabelos e abdicou da maquiagem.
"Ela tem um cabelo muito simples, estilo o da Elba Ramalho em início de carreira. Em compensação é prático, ela não usa maquiagem, chego e gravo", brincou a atriz.
Deborah chegou a se disfarçar de bóia-fria para entender melhor o universo de sua personagem, mas foi reconhecida rapidamente.
"Eu bem que tentei fazer um laboratório no interior de São Paulo, vestida de bóia-fria. Mas o disfarce durou muito pouco e tive que ir embora, porque todo mundo queria me ver e não era mais o cotidiano deles", contou.
Nas cenas que vão ao ar neste sábado, Maria do Céu está com fome e desabrigada e protesta contra a inauguração de um chafariz por Romildo Rosa (Milton Gonçalves), que enganou o pai da personagem, Edivaldo (Nelson Xavier) e o deixou na miséria.
"Maria do Céu é muito simples, mas tem aquela vontade de lutar pela fama, ou ao menos por uma vida mais digna. Vamos ver se ela consegue", contou Deborah.