O Planeta TV

Datena diz que a TV Record vai bater a Globo

por jeferson, em 24/06/2008


O apresentador José Luiz Datena comentou o crescimento da TV Record e a possibilidade da emissora dos bispos ultrapassar a Globo no quesito audiência.

Segundo o apresentador, a Record - que vem encostando na Globo, em alguns momentos, e chega a liderar vez por outra -, tem tudo para subir sua posição.

“Percebo que a Record tem crescido, e muito, ao passo que a Globo tem perdido telespectadores. Para mim, em menos de um ano, a Record vai bater a Globo. As manhãs já não são mais da Globo e, ao que se pode constatar, a Record tem crescido no período noturno também”, avalia Datena.

Para se ter uma idéia, de acordo com a assessoria de imprensa da Record, no período diurno, o canal, ao exibir o Fala Brasil, das 8h às 9h, tem registrado 8 pontos, e em algumas vezes chega a atingir a liderança na audiência.

Já o Hoje em Dia, comandado por Ana Hickman, Brito Jr. e Eduardo Guedes, das 9h às 12h45, segundo balanço do mês de maio, empatou na média com a Globo, registrando 8 pontos.

No período noturno, a novela Caminhos do Coração – Os Mutantes, que divide audiência com A Favorita, da Globo, tem dado média de 19 pontos e já chegou ao pico de 23.

Ainda está longe da concorrente A Favorita, que já emplacou 40 pontos no mesmo horário de exibição, mas é um belo feito para o canal de Edir Macedo, indiscutivelmente.

Já o domingo ainda é um dos maiores problemas da Record, que, além de perder para a Globo, ainda vem perdendo do SBT, que está forte com a volta do Programa Silvio Santos e o Domingo Legal, de Gugu Liberato, na seqüência.

José Luiz Datena é responsável pela maior audiência da emissora. No comando do "Brasil Urgente" ele registra médias entre 5 e 7 pontos com picos de 10.


Deixe o seu comentário