Um dos programas mais famosos criados por Chico Anysio chegou ao fim. A Escolinha do Professor Raymundo, que era exibida pela Globo Internacional, foi cancelado. O término foi confirmado pelo próprio humorista.
“A Escolinha acabou. É só o que eu posso dizer. Não tenho planos para o futuro. Poder ter um futuro já me basta”.
Segundo Chico, a direção da Globo não deixou o criador dizer um texto, na tarde em que exibiu a última Escolinha do Professor Raymundo pela Globo Internacional.
Mesmo assim, o artista disponibilizou em seu blog, hospedado no Bloglog, o texto na íntegra:
“A Escolinha do Professor Raymundo termina hoje a sua missão. Tendo estreado no dia 12 de maio de 1952, em maio de 2002 ela completou 50 anos de permanência no ar. Hoje, neste mais de meio século, acreditamos que a Escolinha cumpriu um papel muito importante".
"Não somente como diversão para um público de todas as classes e idades, mas - conforme carta que eu recebi de um Ministro da Educação - fazendo crescer em 75% o número de matriculados nas escolas de alfabetização de adultos".
"Outro ponto a favor é que a Escolinha não apenas divertiu, mas também ensinou, pois nada ficou sem um esclarecimento".
"No mais, ficam aí os artistas que foram lançados por esse programa tão simples e, para mim, tão importante, porque a Escolinha do Professor Raymundo lançou no mundo do humor figuras como Costinha, Zé Trindade, Ary Leite, Geraldo Alves, Mussum, Mauro Gonçalves (o Zaccaria), Zilda Cardoso (a Catifunda), Lug de Paula (o Seu Boneco), André Lucas (o Puliça), Tom Cavalcante, Castrinho, Pedro Bismarck (o Nerso da Capitinga), Heloisa Perissé, Ingrid Guimarães" ...
"Sem falar em gente importantíssima que já estava aposentada e a Escolinha foi buscar, para fazê-los brilhar novamente, como Walter D’Avila, Ivon Cury, Brandão Filho, Grande Othelo. E sem que esqueçamos o trabalho dela para – vamos criar um termo – acimentar a posição de Cláudia Gimenez, Claudinha Rodrigues, André Mattos (o seu Fininho) e, antes que eu me esqueça, dois nomes mais que foram lançados pela Escolinha do Professor Raimundo, lá no seu comecinho, em 1952: Antonio Carlos (o pai da Glória Pires) e Chico Anysio (o pai da Victoria, do Rodrigo, do Cícero, do Bruno, do Rico, do André, do Nizo, do Lug e do Duda)""