O Planeta TV

Chega ao Brasil a trilha de "Hig School Musical 2"

por jeferson, em 25/08/2007


Está chegando às lojas do Brasil, esta semana, o disco com a trilha sonora do filme ‘High School Musical 2’, exibido pela TV americana na sexta-feira, 17 de agosto. O musical do canal Disney é o fenômeno infanto-juvenil da vez, inclusive no Brasil,onde ainda será exibido.

CLIQUE AQUI PARA VER O NOVO CD

A febre está alta. O CD com a trilha do filme original saiu no ano passado, vendeu 6,8 milhões de cópias no mundo todo e se tornou o disco mais vendido de 2006. Nem os produtores esperavam os números fenomenais. Estima-se que 200 milhões de jovens viram o musical em cerca de 100 países.

Para atender a demanda de consumo dessa garotada, o CD ‘High School Musical 2’ ganhou edições diferenciadas em vários países. Duas faixas foram gravadas especialmente para o Brasil. Trata-se de versões das baladas ‘You are the Music in me’ (com as vozes do ator Thiago Fragoso e de Itauana Ciribelli na versão traduzida literalmente para ‘Você É a Música em mim’) e ‘Gotta Go my Own Way’ (com adição do vocal da ex-Rouge Lissah Martins).

O som ouvido no CD ‘High School Musical 2’ é descartável como a música do (hoje sumido) grupo mexicano RBD, outro subproduto originado de atração de TV que causou furor entre os adolescentes. Aliás, o sucesso de ‘High School Musical’ é fruto dessa explosiva combinação de som adolescente, televisão e rostos bonitos. Incluindo o de um galã como Zac Efron, intérprete do mocinho Troy.

Espécie de ‘Grease’ infanto-juvenil, ‘High School Musical’ tem trilha de tom festivo, facilmente perceptível em faixas como ‘All for One’ e ‘What Time Is It’, cantadas pelo elenco do filme. Claro que também há rap, ‘I Don’t Dance’, defendido em dueto pelos personagens Chad e Ryan. Com açúcar e afeto.

Como o grupo RBD há algum tempo, a turma de ‘High School Musical’ está provocando confusão por onde passa. Mas logo a febre vai passar. E outro fenômeno juvenil vai despertar a atenção do público adolescente. Pena que a música do filme seja tão passageira quanto a própria adolescência...

Fonte: O Dia


Deixe o seu comentário