O Planeta TV

Zeca Camargo comenta repercussão da morte de Cristiano Araújo e sofre ofensas

Jornalista participou de jornal da Globo News e virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.

por Sergio Gustavo, em 29/06/2015

Foto: Reprodução/TV Globo

Muitas vezes, questionar já é o suficiente para o questionador virar alvo de ofensas. Durante participação no Jornal das 10 (Globo News) de ontem (28), Zeca Camargo falou sobre a comoção causada pela morte do cantor Cristiano Araújo. "De uma hora para outra, fãs e pessoas que não tinham ideia de quem era Cristiano Araújo partiram para o abraço coletivo", foi uma das frases ditas pelo jornalista, que pôs em pauta se o cantor não teria morrido cedo demais para provar que poderia ser uma paixão nacional. "Como então fomos capazes de nos seduzir emocionalmente por uma figura relativamente desconhecida?". Zeca Camargo tornou-se, então, vítima de ataques nas redes sociais, tanto por anônimos quanto por celebridades, especialmente membros do chamado 'sertanejo universitário'.

A partir da enorme repercussão do acidente, um artigo publicado Folha de S.Paulo também colocou em questão a boa parcela do público que não conhecia o cantor e falou sobre um suposto 'abismo cultural' brasileiro. Já Maurício Stycer (UOL), sobre a ampla cobertura dos canais de TV, questionou: "Como será que as emissoras vão se comportar no dia em que artistas bem mais famosos morrerem?". O jornalista citou Otaviano Costa, que confessou não conhecer o cantor durante a cobertura do Vídeo Show no dia do acidente. Stycer também tentou explicar tamanha comoção pública: "As circunstâncias dramáticas da morte – tinha apenas 29 anos, voltava de um show, a namorada também faleceu no acidente – certamente contribuíram para aumentar a comoção. Além de ser muito querido pelos colegas, tinha um grande fã-clube jovem, o que também ajudou a elevar a ressonância do drama."

Pedido de desculpas

No Vídeo Show desta segunda, 29/06, Zeca aproveitou a oportunidade para se desculpar com o público por um comentário feito sobre a cobertura da morte do cantor sertanejo Cristiano Araújo. "Eu escrevi um comentário para o Jornal das 10, da Globonews, sobre essa cobertura e acabei sendo mal interpretado pelos fãs. Eu queria deixar claro aqui que eu tenho a maior admiração por qualquer artista, sobretudo o Cristiano Araújo que não está mais com a gente, que começou de uma maneira tão simples, tão honesta, tão bonita, e estourou, virou esse artista que o Brasil inteiro chorou", disse.


Deixe o seu comentário