O Planeta TV

Xuxa comenta aparição relâmpago na Globo: "Me deixou muito mal"

Apresentadora ficou 2 segundos no ar durante desfile da Grande Rio.

por Redação, em 03/03/2017

Foto: Divulgação/Globo

Estrela da Globo por quase 30 anos, Xuxa decidiu deixar a emissora em 2015, estreando na Record meses depois. Quase dois anos depois, o rompimento voltou a repercutir no carnaval.

Destaque do desfile da escola de samba Grande Rio, Xuxa ficou na tela da emissora por 2 segundos, tempo suficiente para Fátima Bernardes dizer o primeiro nome da apresentadora e seguir com a transmissão. Imediatamente a atitude da emissora foi amplamente criticada nas redes sociais. 

Em sua coluna na revista Contigo!, Xuxa falou sobre o assunto: "Durante a minha passagem pela Marquês de Sapucaí, vivi uma situação que, se a minha mãe ou a maioria do público que assiste ao desfile em casa fosse comentarista, poderia narrar como um ato muito feio. Sim, eu sabia que a minha ex-casa não falaria bem ou mal de mim ao atravessar a avenida, mas vê-los baixar as câmeras enquanto eu passava me deixou muito mal. É como se visse 29 anos de parceria enterrados, sepultados… Estranho, né?! Se hoje sou quem sou, foi a minha ex-casa que ajudou a construir. Bem, deixo aqui o meu registro! Sou grata por tudo o que aprendi lá, mas não quero aprender isso, é simplesmente pequeno. Pronto, desabafei!".

Situação parecida aconteceu no especial de aniversário de 50 anos da TV Globo, realizado pouco depois do rompimento. No trecho dedicado à programação infantil, Xuxa apareceu rapidamente. Também narradora daquele evento, Fátima disse: "Xuxa no telão lá no fundo".





Comentários (4) Postar Comentário

Fred comentou:

Xuxa deveria focar em seu momento atual e dar o seu melhor na record e vestir a camisa e esquecer a gloo também.

Carlos André comentou:

Eu simplesmente acho que essa atitude da Rede Globo de Televisão foi covarde são 29 anos na emissora e Fred não tem como esquecer a emissora da familia Marinho porque ela é a melhor emissora do mundo sendo sincero e acho que a Xuxa podia fazer uma reforma e uma reviravolta e se vingar porque 29 anos jogados fora não acho que só por causa que ela saiu e falou mal da Globo ela podia fazer isso com a Rainha dos Baixinhos

Paulo comentou:

Olha, acho que os tempos são outros, né?! Ô, Rede Globo, essa parada que vocês fazem de simplesmente ignorarem a existência de televisão feita em outros canais, de não liberar artistas da casa para conceder entrevistas a programas de outros canais e até mesmo não conceder artistas do primeiro escalão para participar de eventos nobres como o Teleton é SIMPLESMENTE PATÉTICO. Esse caso da Xuxa foi ridícula. Rede Globo, se atualize aí, se modernize, por favor! Nos EUA é natural que ocorra dentro de certos limites o transitar de artistas entre emissoras, mesmo que rivais. Mas, no Brasil, é algo estranhíssimo: a Globo quer ser senhora de tudo. Nos EUA, ao menos, a disputa é mais pulverizada, há mais concorrência. E quem ganha é o telespectador.

Marli comentou:

Por isso não assisto a Globo há 15 anos pelo menos.E não faz falta.

Veja também