O Planeta TV

Vítima de câncer, morre a atriz Betty Lago

Ela vinha lutando contra a doença há três anos.

por Redação, em 13/09/2015

Foto: Munir Chatack/TV Record

Morreu na manhã deste domingo, 13, no Rio de Janeiro, a atriz Betty Lago. A ex-modelo lutava contra um câncer na vesícula há três anos. Ela descobriu a doença em março de 2012, após ser internada em estado de urgência, sentindo fortes dores abdominais. 

Betty trabalhava como modelo na década de 1970 quando resolveu começar a atuar. Seu primeiro trabalho foi uma pequena participação no filme Dona Flor e Seus Dois Maridos (1976).

Na TV, fez sua estreia em 1992, na minissérie Anos Rebeldes. Depois conquistou a confiança do autor Carlos Lombardi, ganhando personagens importantes, como a Bibi, de Quatro por Quatro, Mercedes Camacho, em Kubanacan, e a impagável Carlota Joaquina na minissérie O Quinto dos Infernos. Na Globo, seus últimos trabalhos foram os seriados Cinquentinha e A Vida Alheia, em 2010. No ano seguinte, assinou contrato com a Record, onde fez sua última novela, Pecado Mortal, em 2013.

Em sua última postagem no Instagram, a atriz apareceu com a cabeça raspada e aspecto debilitado devido ao avanço da doença.

Foto: Reprodução/ Instagram


Deixe o seu comentário