O Planeta TV

"Vale Tudo e Celebridade não passariam hoje; as pessoas odiariam", diz diretor

Dennis Carvalho falou sobre a rejeição a Babilônia e o politicamente correto.

por Sergio Gustavo, em 29/05/2015

Foto: Reprodução/GloboNews

Parceiro de Gilberto Braga na maioria de suas novelas, Dennis Carvalho analisou a rejeição de parte do público à Babilônia. "É uma novela muito parecida com outras que já fiz, em matéria de maldade, vilania, sexo, chantagem, corrupção e até de homossexualidade. O público rejeitou violentamente o começo dessa novela", disse ele, em entrevista ao Ofício em Cena, da GloboNews, desta semana.

O diretor falou mais sobre a nova realidade do público. "Nas pesquisas as pessoas diziam: ‘Ah, tem muita maldade!’, ‘Ah, tem muita corrupção!’, coisas que sempre tiveram em toda novela. Houve uma certa regressão do conceito das pessoas de politicamente correto. Vale Tudo e Celebridade não passariam hoje; as pessoas odiariam", apostou Dennis, sobre dois dos maiores sucessos da parceria Gilberto/Dennis.

Durante a entrevista, comandada por Bianca Ramoneda, Dennis falou mais a respeito dessa mudança comportamental do público. "A gente tem que voltar atrás e ver que isso é um entretenimento, é mentirinha, é mocinho, bandido, pobre, rico… Se não, vai colocar em cima da gente, da novela, uma responsabilidade de decidir as coisas do país", disse ele.

Essa edição do programa da Globo News foi uma das mais sinceras e reveladoras das impressões do entrevistado, que está com um produto no ar, diferente dos convidados anteriores da atração. "É muito fácil botar a criança do lado da televisão e esquecer da educação dela, e ficar com os seus problemas e preconceitos e jogar a culpa na novela. Não estou criticando o povo brasileiro. Só estou constatando uma reação que está me deixando muito assustado", desabafou. "Criança não é pra ver novela, dependendo do horário", disse o diretor, falando sobre o discurso de parte do público que não quer os seus filhos assistindo a determinados temas em novelas.


Deixe o seu comentário