O Planeta TV

Rômulo Estrela comemora personagem em "Além do Horizonte"

Ator volta à Globo e emplaca personagem na próxima novela das sete.

por Redação, em 18/10/2013

Um cara de sorte. É assim que Rômulo Estrela costuma se definir. Para o ator, tudo na sua vida chegou na hora certa. Não seria diferente com Álvaro, seu personagem em Além do Horizonte. “Estou em um momento de tranquilidade profissional, se fosse diferente, ele não viria”, acredita o ator maranhense. “Me sinto mais exigido como ator, isso me motiva e me interessa. O Álvaro é um personagem muito bom, tem um desenho dramático muito legal. Eu estava procurando por isso”, revela, animado.

Rômulo avisa que seu personagem não será nada bonzinho. “Álvaro é um mau caráter, um alpinista social. Ele vai usar a beleza, a lábia para enganar, manipular”, conta. “Mas na verdade, ele esconde as dores e frustrações, é uma fuga. Essa é a única maneira que ele conhece, o único caminho possível”, diz o ator. O jovem advogado é o melhor amigo de Marcelo (Igor Angelkorte) e namorado de Priscila (Laila Zaid). “O sonho dele é ser sócio do escritório e ele vai fazer tudo para isso. Ele quer se dar bem na vida, viver na high socity, com a alta burguesia. Esse não é o universo dele, mas ele gostaria que fosse”, conta.

O ator aproveita para elogiar a química com os colegas de cena. “Quando você tem a troca, é estimulante. É uma vontade de fazer algo com cuidado. Tudo é prazeroso”, diz. Ele também ressalta a dedicação do diretor-geral Gustavo Fernandez. “É tão bom um ator jovem como eu encontrar diretores jovens e competentes, a gente se sente protegido. O trabalho dele é incrível, ele se empenha.”

Natural de São Luis do Maranhão, Rômulo vive há dez anos no Rio, cidade que considera sua casa. A mudança foi motivada pela vontade de seguir a carreira de ator e estudar. Saudades de casa? Claro que ele tem, principalmente da família. Mas apesar de ficarem longe do filho, os pais sempre apoiaram a escolha de Rômulo. “Eles são os responsáveis por eu estar onde estou hoje e fazer o que eu faço. Sou eternamente grato. Quando eu falei 'quero ser ator, vou estudar para isso', falei que precisava da ajuda deles, financeira e moral. Fui prontamente atendido. Minha mãe é fora de série, é uma parceira”, conta Rômulo, que sempre que o trabalho permite encontra os pais e a irmã.

Além do Horizonte, de Marcos Bernstein e Carlos Gregório, tem direção geral de Gustavo Fernandez e direção de núcleo de Ricardo Waddigton. Estreia dia 4 novembro.


Deixe o seu comentário