O Planeta TV

Relembre a carreira de Maria Della Costa em novelas

Ícone do teatro, a atriz morreu no último sábado, aos 89 anos.

por Sergio Gustavo, em 26/01/2015

A 1º de janeiro de 1926 nascia, no interior do Rio Grande do Sul, aquela que viria a ser uma das mais belas atrizes do Brasil. Maria Della Costa surgiu para o público no Cassino Copacabana e, em 1944, fez a sua estréia como atriz. Mais tarde viria a ter uma companhia teatral (Teatro Popular de Arte) e, em 1954, o seu próprio teatro, projetado por Oscar Niemeyer e Lúcio Costa, em atividade até hoje no bairro da Bela Vista, em São Paulo.

Maria Della Costa sempre deu ênfase aos palcos, mas teve bons momentos na televisão. A estreia foi com uma personagem de destaque em Beto Rockfeller (Tupi/1968), trama de Cassiano Gabus Mendes que mudou os rumos da telenovela no Brasil. Em seguida fez As Bruxas (Tupi/1970) e se afastou da TV. Retornou como protagonista de um grande sucesso, Estúpido Cupido (Globo/1976). Volta a trabalhar com Cassiano na novela Te Contei? (Globo/1978), tendo sido essa a sua última trama inteira. Em 1982 fez uma importante participação em Sétimo Sentido (Globo). Sua última aparição em novelas foi no SBT, uma participação especial em Brasileiros e Brasileiras (1990).

Maria Della Costa morreu, aos 89 anos, no último sábado (24). O velório foi realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro,com a presença de artistas, como Nathalia Timberg. Na tarde de domingo, o corpo foi levado para a Câmara Municipal de Paraty, cidade onde ela viveu nos últimos anos, e foi enterrado na manhã desta segunda-feira.


Deixe o seu comentário