O Planeta TV

O Brasil se despede de Cauby Peixoto

Cantor será enterrado na tarde desta segunda-feira (16).

por Sergio Gustavo, em 16/05/2016

Considerado por uma ala das artes como o maior cantor do Brasil, Cauby Peixoto morreu no final da noite de domingo (15), após complicações de uma pneumonia, segundo informação da Globo News.

Rafael Cortez entrevistou Cauby Peixoto

Aos 85 anos de idade, Cauby atravessou as mudanças da MPB e permaneceu sempre ativo, fazendo parcerias e trafegando por inúmeros estilos. Um de seus últimos trabalhos foi o elogiado disco em que interpreta canções dos Beatles.

Em 2016, o cantor estava em turnê com sua amiga e parceria musical de décadas, Ângela Maria. No dia 3 de maio, fez o último show, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Na ocasião, concedeu a última entrevista. Rafael Cortez conversou com Cauby para o Vídeo Show.

Cauby Peixoto Barros nasceu em Niterói/RJ, em 1931, e começou a carreira no início da década de 1950, se apresentando em programas de calouros. Não demorou muito para se tornar um astro, com direito a roupas rasgadas por fãs, no melhor estilo Elvis Presley. Ainda na década de 1950, cantou com um dos principais cantores de todos os tempos, Nat King Cole, seu ídolo de infância. Em 2015 lançou dois discos, um deles interpretando sucessos de Nat.

Foto: Divulgação/TV Globo/ Vídeo Show

No cinema, participou de filmes de sucesso e ganhou um documentário sobre ele em 2015. Na televisão, foi presença constante, especialmente nas décadas de 1960 a 1980. No teatro, foi homenageado com a peça Cauby, Cauby!. “Ele tinha um humor muito peculiar, muito inteligente. Quando falava, dizia apenas sobre sentimentos. Ainda bem que temos a voz dele para sempre”, disse Diogo Vilela, que interpretou o cantor no teatro.


Deixe o seu comentário